segunda-feira, 10 de outubro de 2016

[RESENHA] TRÊS VEZES NÓS - LAURA BARNETT


ISBN-13: 9788581638379
ISBN-10: 8581638376
Ano: 2016 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

"Ela sentiu uma onda de raiva tomar conta de si na ocasião, tão poderosa que sentiu vontade de gritar. 'Você entrou na minha vida quando eu tinha dezenove anos. Você foi o único homem que eu amei - o único homem que espero amar. Você tirou tudo o que fizemos juntos, tudo o que éramos um para o outro, e queimou até não restar mais nada; transformou tudo em cinzas.' Mas não disse nada."


SINOPSE

Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.

Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.

Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.

Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.


RESENHA


Eva estuda Inglês na Universidade de Cambridge, sonha em ser escritora e namora David Katz, que estuda para ser ator, é uma das grandes promessas da sua geração e por quem acha que está apaixonada, porém em alguns momentos certas dúvidas sobre a relação dos dois. Até que um dia enquanto pedala em sua bicicleta às pressas para entregar um trabalho importante o pneu de sua bicicleta fura e quem a socorre é Jim, estudante de direito por obrigação, artista nato em seu coração.

O livro "Três vezes nós" nos conta a história de Eva e Jim, porém de uma forma diferente, nele vemos três versões da vida dos dois. Na primeira versão Eva e Jim se conhecem no incidente da bicicleta; na segunda versão há o incidente da bicicleta, mas eles não se conhecem; e na última versão eles se conhecem no incidente da bicicleta, porém não conseguem ficar juntos.

Uma história repleta de amor, desencontros, acasos, traições, ambições, arte... De vida.

Para escrever um livro desses sem deixar nenhuma ponta solta a escrita precisa ser MUITO BOA e ela é, podem ter certeza. Podemos ver o amadurecimento, ou não, dos personagens e ver todas as mudanças na história, mas que sempre chegam em mesmos pontos conclusivos. Os personagens são bem escritos e nos transmitem empatia, ou o ódio em alguns casos e versões da história, eu ODIEI o Jim da primeira versão, realmente não concordei com as suas atitudes e o odiei muito por cada uma delas, um ódio que o foi queimando nas outras versões da história, porém ao final do livro o adorei na segunda.

O livro de Laura Barnett é profundo e intenso, nos faz refletir sobre todas as etapas da vida de um caso: namoro, casamento, os desgastes do matrimônio, filhos e um novo tipo de amor incondicional, o amor que continua, divórcio, a morte de entes queridos, a velhice... Nos faz refletir também como pequenas escolhas podem mudar totalmente o curso de nossas vidas e a forma como o que é verdadeiro, sempre permanece. 

"- Nada de arrependimentos, Jim. Está bem?
Com a boca em meio aos cabelos dela, ele diz:
- Nada de arrependimentos, Eva. Nem agora, nem nunca."

NOTA DADA NO SKOOB: ⭐️⭐️⭐️⭐️ (4/5)



Um comentário:

  1. Fiquei super curiosa para ler o livro. Gosto de livros profundos e intensos, ainda mais quando envolve família. Anotado!! Adorei a resenha sincera e sem muitos detalhes (spoilers)! =)

    Beijosssss

    Jocasta Vilela - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir