quinta-feira, 17 de novembro de 2016

[RESENHA] AMOR AMARGO - JENNIFER BROWN


ISBN-13: 9788582353066
ISBN-10: 8582353065
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Gutenberg


"E não conseguia entender como, em um minuto, podia estar me dando socos na cara e, no próximo, estar dizendo que me amava. E não conseguia entender como eu poderia deixar isso acontecer".


SINOPSE

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.

Até Cole aparecer.

Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…

Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.



RESENHA

Alex é uma menina inteligente e batalhadora que perdeu sua mãe muito cedo. Estudiosa, realiza trabalhos de monitoria no colégio e trabalha em um restaurante para conseguir realizar um antigo sonho: viajar com seus melhores amigos, Bethany e Zach.

Cole veio para o seu colégio para jogar no time de basquete, porém precisa de um reforço escolar, assim Alex e Cole ficam cada vez mais próximos e começa a namorar. Ele é tão lindo, dedicado, atencioso e carinhoso que faz com que ela finalmente SE SINTA de alguém.

Até que Alex percebe que essa sensação de pertencimento se transformou em um relacionamento abusivo e na verdade Cole não é nada do que parece ser.

Sabe quando você percebe que está em lugar perigoso na praia quando a água começa a bater no seu pescoço?

É isso que o que acontece com Alex e com muitas adolescentes e mulheres que passam por isso. O relacionamento perfeito começa a possuir regras e você as cumpre para deixar o parceiro feliz, ele começa a te agredir verbalmente, mas foi só um dia, ele te agride fisicamente, mas ele estava nervoso... Quando Alex percebe já está se afogando.

Em alguns momentos do livro eu senti raiva dela por se sujeitar a isso, por acreditar que a culpa é dela, mas depois eu parei e pensei: é isso que o relacionamento abusivo faz, ele confunde a tua cabeça, é físico, mas principalmente, psicológico. E Jennifer Brown consegue transmitir isso pro papel de forma tão simples, intensa, verdadeira e destruidora! Ela traz um tema polêmico, onde muitas pessoas preferem julgar a vítima do que o agressor, da forma mais real e que te faz ver com outros olhos. É aquele tipo de livro que deve ser lido por todos e que vou recomendar para o mundo todo!

“Amedrontada demais para correr. Pasma demais para continuar de pé. Machucada demais para ser corajosa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário