terça-feira, 15 de novembro de 2016

[RESENHA] VAMPRIO - ESTHER MORATTO





"Reconheci a voz, era ELE, ELE voltou, estava vivo. Sorri sem forças para dizer onde estava."


SINOPSE

Não lembro do meu passado. Não sei quem sou, nem o que eu sou. O que eu sei? É que não faço parte dessa comunidade. Sou diferente DELES. Meu lugar não é aqui. A última coisa que lembro antes de acordar nessa Vila. É de muita água. Estava me afogando. Disseram que me salvaram, mas acho que estão me escondendo algo. Quem eu realmente sou?


RESENHA

Branca não sabe o que é, não sabe de nada da sua história a única coisa que ela sabe é que ELES a tratam diferente, mesmo morando com ELES na Vila ela sabe que não se encaixa naquela realidade. Seja pelos olhares, pelo comportamento DELES com ela, pela hostilidade ou simplesmente ao ver as diferenças físicas que tem com ELES. Não só as diferenças, mas também o seu jeito é diferente, ela não gosta da comida DELES, a luz do sol machuca sua pele, prefere ficar andando pela luz da lua...

Apenas ELE a trata diferente, apenas ELE a vê com outros olhos, apenas ELE se importa com ela. ELE a achou nas águas, salvou sua vida e agora fica ao seu lado em todos os momentos. Branca não se lembra de onde veio e nem de quem é, só sabe que não se encaixa naquela Vila

Até que a Vila é atacada por uma espécie conhecida por ELES, porém desconhecida por ela e os moradores da Vila resolvem revidar. Eles buscam vingança e talvez Branca, mesmo estando perdida, conseguirá se encontrar.

"Vamprio" é uma fantasia com uma mistura de seres muito interessante, nele somos surpreendidas com uma proposta original e muito bem escrita por Esther Moratto. Gostei muito da diferenciação mental que Branca tem com ELES e que autora consegue transmitir super bem as colocando no papel com letras maiúsculas.

A leitura é rápida e flui de maneira agradável, por mais que imaginasse o que Branca era, vi novos detalhes na no fim que me deixaram bastante interessadas, só esperava por um final mais instigante, um final que me deixasse com um grande ponto de integração na cabeça para ler a sequência da história, adoraria ter lido um capítulo a mais de Vamprio.

A capa, diagramação e edição estão maravilhosos, parabéns a Editora Young e a Cris @li_numlivro pelo trabalho super bacana que fizeram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário