terça-feira, 13 de dezembro de 2016

[RESENHA] AMAR VALE A PENA - RECOMEÇAR - LUANA BARROS



ISBN-13: 9789895170524
ISBN-10: 9895170521
Ano: 2016 / Páginas: 359
Idioma: português
Editora: Chiado Edito



"Ela é o sorriso mais lindo do mundo. Ela tem o melhor cheiro que eu já senti. Ela é a paz, é o amor... Você nunca vai entender o que ela é..."


SINOPSE

Gustavo e Luiza formam uma família linda e feliz. Juntos criam Malu, filha dele com outra mulher. Mas a vida não continuará assim... A mãe de sangue da criança volta para reivindicar os direitos que abriu mão ao abandoná-la. Luiza vai embora por amor à filha de criação. Gustavo se desespera ao ver sua vida destruída. Em Londres, Luiza conhece pessoas de diferentes lugares do mundo, faz muitas amizades e se diverte bastante, apesar da saudade que sente dos amores deixados no Brasil. 

Uma história emocionante que mostra que em todos os lugares e em todas as línguas, todos amam e querem um amor verdadeiro. O livro toca a alma e o coração dos leitores, arranca sorrisos, lágrimas e suspiros... Faz brotar os melhores sentimentos.



RESENHA


Luiza e Gustavo tem aquela vida linda de comercial da "O boticário": vão realizar o sonho do casamento e juntos criam a Malu, filha de Gustavo com uma mulher que em momento algum quis saber da menina. Luiza cria Malu com o maior amor do mundo, como uma verdadeira mãe... Até que Natalie, a mãe  sanguínea, aparece querendo a filha de volta.

Luiza se desespera e nas vésperas do casamento toma uma decisão: foge para Londres. No começo você sente certa raiva da personagem, mas depois você percebe que o amor que ela sente por Malu é tão grande a ponto de fazê-la abrir mão da sua felicidade pelo que acha ser melhor para sua família. Gustavo por outro lado se sente abandonado, será que o amor dos dois não foi o suficiente? Porém com o passar do tempo ele percebe que foram vítimas de uma armação, mas será que vale a pena reconquistar Luiza? Será que vale a pena RECOMEÇAR?

Relacionamentos, família, recomeços, despedidas, lindas curiosidades sobre Londres, sentimentos e o mais importante, maior do que qualquer laço de sangue: o amor incondicional... Tudo isso você encontra em "Amar vale a pena - Recomeçar". 

Primeiro preciso deixar bem claro que eu gosto de resenhar livros que eu amo ou odeio, nada de livros mornos. E Luana Barros nunca é morna. Ao terminar o livro percebi que o primeiro livro que li da autora "Um anjo na Terra" foi uma iniciação a autora e nesse senti todos os sentimentos dos personagens e da própria Lu ao escrever. Você se tornou, com toda a certeza, a minha autora nacional favorita, para mim essa sua obra não perde em nada para os romances gringos e vou guardar a história de Luiza, Gustavo e Malu com todo o carinho no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário