sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

[RESENHA] IMPERFEITOS - CECELIA AHERN


ISBN-13: 9788581636535
ISBN-10: 8581636535
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

"Se você comete um erro, aprende com ele. Se nunca comete nenhum erro, jamais será uma pessoa sábia... Quanto mais erros você comete, mais você aprende.”


SINOPSE

Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?

Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.


RESENHA

Celestine vive em um mundo futurístico que só aceita a perfeição e ela não é nada menos do que perfeita, é claro. Uma ótima filha, irmã paciente, excelente aluna e namorada perfeita de Art, filho do juiz Crevan, responsável por punir os imperfeitos. As pessoas que se recusam a viver nesse exemplo de perfeição ou cometem pequenos erros são marcadas com um grande I e acabam se tornando excluídas da sociedade.

A vida perfeita que Celestine vive, é claro, é tudo o que ela sempre sonhou, porém chega um momento em sua vida que ela precisa tomar uma decisão que pode mudar completamente a sua vida e de sua família, que pode marcá-la fisicamente e emocionalmente para sempre, mas principalmente, a faz questionar: será que esse modelo de perfeição é o que realmente as pessoas precisam para viver?

Não posso resenhar esse livro sem deixar algumas considerações:
1) Cecelia é ARRASADORA! Só essa palavra define uma autora que passeia entre gêneros, estreia no mundo distópico dessa forma e que em cada livro adota uma escrita diferente e única, sou fã assumida dessa linda e ela distópica está demais;
2) é aquele tipo de livro que você não consegue parar e quando está chegando no fim não quer que acabe, precisa respirar, voltar, socorro, não pode acabar etc;
3) é uma distopia leve indicada para quem ama, para quem não gosta ou pra quem não conhece o gênero;
4) a capa e a edição da Novo Conceito estão perfeitas, a capa mais linda dos livros da Cecelia aqui no Brasil, sem sombra de dúvidas;

Após essas considerações nem preciso dizer o quanto amei esse livro, certo? Errado! Preciso dizer sim!
"Imperfeitos" vai te conquistando a cada página, nas injustiças das marcações vai te angustiando e depois termina de um jeito que te deixa DESESPERADO por uma continuação pra ontem!
Porém nossa autora ainda está escrevendo e eu espero muito que a Novo Conceito continue sendo linda e faça o lançamento simultâneo, pelo amor de Deus.

"Sou uma menina de definições, de lógica, de preto no branco.
Lembre-se disso."

2 comentários:

  1. Cecelia arrasaaaaa. Já ouvi falar muito desse livro e até já está na minha lista!!
    Amei seu blog!! To seguindo pra não perder nada <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oie, sabe, algum tempo atrás eu li um livro dela e não fiquei tão assim com a história sabe, mas estou disposta a dar mais uma chande a ela e espero que acabe mudando de opinião.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir