segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[RESENHA] DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO - KA HANCOCK


ISBN-13: 9788580412079
ISBN-10: 8580412072
Ano: 2013 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro


"E enquanto eu contemplava meu marido trêmulo, percebi como as palavras do médico haviam sido proféticas. Puxei Mickey para mim e seus braços me envolveram. Qual era o plano de Deus?"



SINOPSE

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.

Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.



RESENHA

Lucy e Mickey formam aquele casal impossível e mais apaixonada que as pessoas conhecem. Mickey sofre de um transtorno bipolar grave, enquanto Lucy, que já perdeu o pai para a criminalidade e a mãe para um câncer de mama, tem o histórico genético dessa doença assombrando seus dias. 

Há alguns anos Lucy quase morreu pelo câncer de mama, mas saiu vitoriosa dessa batalha e então ela e o marido colocam mais uma regra em sua lista: nunca terão filhos, não irão passar essa doença genética a eles e nem mostrarão o lado sombrio que às vezes invade Mickey.

Anos depois, após um dos surtos do marido, Lucy descobre em uma consulta de rotina que está grávida, um milagre que pode mudar tudo. Será que eles conseguirão passar por isso juntos? Será que o amor que eles já sentem por esse bebê consegue superar o transtorno bipolar e o fantasma do câncer que os assombra?

É até difícil resenhar o livro "Dançando sobre cacos de vidro" sem lembrar de toda a emoção que senti nele e me emocionar tudo de novo. Foi um livro que me prendeu com a sua carga emocional desde o início e que me encantou pela forma como é escrito. A escrita te conquista desde a primeira página e nas últimas 100 páginas eu já nem sabia quem eu era mais, só sabia que sentia as mesmas coisas que os personagens e que não conseguia parar de chorar.

Um dos melhores livros que já li na vida, nele vemos família, amor, personagens fortes e bem construídos, perdas, matrimônio, esperança e, novamente, um amor capaz de ultrapassar barreiras inimagináveis. Garanto que ao ler o livro de Ka Hancock você irá se emocionar (já prepara um lencinho) e também te fará entender que nem sempre os planos de Deus são os mesmos que os nossos e aí, querido leitor, você precisará aprender a dançar sobre os cacos de vidro.


Um comentário:

  1. Nossa, pela história e pela forma como você falou dela parece ser um daqueles livros arrebatadores sabe, que tratam de assuntos fundamentais e que, apesar do drama, nos levam a refletir... Vou ler esse livro, e não falo isso da boca pra fora não, realmente me interessei por ele.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir