quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

[RESENHA] SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE - PATRICK NESS


ISBN-13: 9788581638249
ISBN-10: 8581638244
Ano: 2016 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Novo Conceito


“Você não escreve sua vida com palavras, você escreve com ações. Não importa o que você pensa. Só importa o que você faz.”


SINOPSE

Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.

A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.

O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.

Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.



RESENHA

Conor tem apenas 13 anos e mesmo assim já passa por tantas coisas na vida: bullying na escola, pais divorciados, mãe com uma grave doença e o pai com uma nova família morando em outro país. Toda noite ele é amedrontado pelo mesmo pesadelo, toda noite isso o atormenta: ele sonha com um monstro que vive em seu quintal.

Até que certa noite esse monstro aparece em seu quarto, lhe contando várias histórias e propondo a Conor contar a quarta história, porém ela deve ser verdade e ele deve ser o protagonista dela. Esse é o grande medo do garoto. Qual será a verdade que esse monstro quer tanto saber?

Amor. Perda. Verdade. Esperança!

Não se deixem enganar por essa capa ou título, não se trata de um livro de terror, mas sim de um drama. Vamos começar pelas lições que o monstro nos traz, no início não faz sentido ao garoto, mas nos mostra que muitas vezes a vida não tem um final feliz e que todos tem um lado bom e ruim dentro de si.

É um livro que trata de temas fortes e difíceis de serem trabalhadas com sensibilidade e histórias que vão te instigando. Um livro que te emociona, que aquece o seu coração e te faz refletir. Me fez chorar? É claro! Mas trouxe, principalmente, uma reflexão e uma percepção da vida.

É aquele tipo de livro que você pega para ler e termina em horas, por ser um livro com poucas páginas, mas principalmente, por te fazer não conseguir largar a história e Conor que é aquele personagem que você só quer carregar no colo, embalar para que tenha um sonho bom e não soltar nunca mais.

"— Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo."

Um comentário:

  1. Tenho ouvi maravilhas desse livro, e confesso que meu primeiro contato com a história foi através do trailer. Estou louca para ler.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir