segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

[RESENHA] A VERDADE SOBRE NÓS - AMANDA GRACE



ISBN-13: 9788580575378
ISBN-10: 8580575370
Ano: 2014 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Intrínseca

"Eu só via você e quanto o queria. Sabia, naquele momento, que precisava fazê-lo ser meu, a qualquer preço, apostando para ver o que o futuro nos reservaria. Só queria ter sabido, naquele dia no rio, que não eram minha vida, minha dor, que estavam em jogo. Eram as suas."


SINOPSE

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 


RESENHA

Madelyn tem 16 anos e é uma aluna prodígio que pula dois anos do Ensino Médio para fazer um programa de jovens talentos e esta cansada de ser essa aluna prodígio, de ser perfeita, de ser a melhor filha e de todas as cobranças que esses fatos carregam: a pressão enorme de seus pais.

Em sua primeira aula de Biologia ela se apaixona perdidamente pelo seu professor Bennet de 25 anos e ela finge que tem mais de 18 anos e já terminou o Ensino Médio, assim como todos da sua turma. A cada dia ela tenta se aproximar mais do professor e aos poucos ele vai se encantando por Madelyn também, mas ele não imagina que na verdade ela é uma menina e nem imagina todos os problemas que isso pode desencadear em sua vida.

O livro é escrito a partir do PoV da Madelyn, ela escreve uma carta ao seu amado Bennet explicando tudo o que aconteceu, contando a verdade das suas ações e na primeira página você já sabe: algo terrível aconteceu.

Aos poucos nós vamos conhecendo ainda mais a história e a vida da garota, a cada página de sua carta vemos a mudança da escrita da autora Amanda Grace, começando por uma menina adolescente, porém madura, para uma pessoa desesperada pela mudança de vida, para a obsessão que teve por Bennet e para a Madelyn depressiva e solitária, o desenrolar foi o ponto que mais gostei no livro, já que a autora vai te levando por caminhos que te fazem "penetrar" na mente da personagem principal.

A capa do livro foi algo que me incomodou, e muito, na verdade, pois ela remete a um romance fofo e esse livro é muito mais por isso, além envolver o psicológico também mostra a importância da verdade em qualquer relacionamento. Como acredito no poder que de uma capa e que ela é o melhor prólogo que existe, tirei uma estrela do livro por isso, mas amei a história e super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário