domingo, 5 de fevereiro de 2017

[RESENHA] CALAFRIO - MAGGIE STIEFVATER


ISBN-13: 9788522015276
ISBN-10: 8522015279
Ano: 2015 / Páginas: 344
Idioma: português
Editora: Agir Now

"Seus olhos nos meus olhos. Seu sangue no meu rosto.
Eu estava me despedaçando, por dentro e por fora.
Sua vida.
Minha vida.
[...]
Eu vi. Eu a vi, como jamais havia visto antes."


SINOPSE

O frio. Grace passou anos observando os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê.

O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, embora nunca tenha coragem suficiente para falar com Grace… até agora.

O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas, uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro. 


RESENHA

Há seis anos Grace foi atacada por lobos no bosque ao lado de sua casa, indefesa a garota não conseguia reagir, até que um lobo de olhos amarelos chega e é a única lembrança que restou desse trágico ataque... Os olhos do lobo que a salvou.

Desde então em todo o inverno ela o vê e sente uma obsessão por ele, como se sua vida só fizesse sentindo quando a neve começa a cair e o seu lobo volta para ela, sem imaginar que Sam vive duas vidas: é um humano e também o lobo que cuida de Grace durante o inverno desde que a conheceu há seis anos. Ela vê em seu lobo um amor que não consegue sentir pelas pessoas de sua vida e ele vê nela tudo o que gostaria de ter se sua vida fosse normal.

Até que um novo ataque em Mercy Falls coloca os lobos em perigo e Grace se desespera por seu lobo de olhos amarelos, enquanto Sam teme por seu presente, por seu lado humano e, principalmente, por seu futuro. 

Uma fantasia poética!
É o que melhor posso usar para definir "Calafrio" e vejo que esse lado pode ter sido negativo à alguns leitores, mas foi o que mais me fez amar a leitura e o romance cheio de obstáculos entre Sam e Grace, o grande conflito dos personagens é interno e com o futuro, não precisando de um grande vilão para a história acontecer. Maggie Stefvater escreve de um jeito tão real que te faz 
imaginar que mesmo sendo uma fantasia com seres místicos poderia estar acontecendo com você caso morasse em um local frio e com um bosque ao lado de sua casa, tudo é simples e verdadeiro.

Foi um livro que me fez conhecer o lado bom e ruim das pessoas, que me fez torcer pelos personagens secundários e me apaixonar pelo romance. Me fez suspirar, me poetizou e me fez chorar ao final. Estou muito ansiosa para continuar com essa série e também ler mais livros da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário