terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

[RESENHA] O CORAÇÃO DO LEÃO - MIA SHERIDAN


ISBN-13: 9788580414691
ISBN-10: 8580414695
Ano: 2015 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Arqueiro


"E quando ele ri, juro que uma parte da minha alma - aquela que guarda segredos até de mim mesma - tenta ir na direção dele, como se a felicidade desse homem fosse um imã invisível para o meu coração."



SINOPSE

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


RESENHA

Evie sente seu mundo desmoronar quando aos 14 anos seu melhor amigo, Leo, é adotado por uma família que o leva para San Diego, porém ele promete: mandar uma correspondência assim que chegar, passar o novo telefone, manter o contato e ir buscá-la no orfanato quando ela fizer 18 anos. A amizade dos dois foi construída em cima da dor do abandono e das dificuldades que passaram juntos, uma amizade tão protetora que virou amor, um amor tão puro que parecia que a distância não iria destruir, por isso Leo faz essa promessa... Mas não a cumpre.

Oito anos depois Evie trabalha de camareira em um hotel e faz bicos em um buffet, mas é feliz com a sua vida, com as coisas que conquistou e com a calmaria que a sua vida atingiu aos 22 anos, até que começa a ser perseguida. 

Após abordar seu perseguidor, Evie descobre que ele se chama Jake Madsen e que foi mandado por Leo para saber com a amiga da adolescência estava. Evie não consegue evitar a atração que sente por ele (QUEM CONSEGUIRIA?), será que essa nova atração vai ser capaz de apagar aquele amor de tantos anos atras? E o principal: será que ela pode confiar em um estranho?

Nesse livro da Mia Sheridan vemos a história de um amor forte, intenso e que perpetua mesmo com as desencontros da vida e diferenças sociais. Vemos aquele primeiro amor e primeira decepção amorosa que parece que nunca vai passar e também uma pessoa que se permite uma segunda chance, que se permite tentar de novo.

O livro "O coração do leão" é o segundo livro da série "Os signos do amor", mas fiquem em paz que são livros independentes e não tem spoiler aqui. Eu amei o primeiro livro "A voz do arqueiro" e gostei muito desse também, mas o achei previsível e em alguns momentos acho que alguns diálogos poderiam ter sido mais elaborados. Porém a escrita da Mia é, novamente, cativante e Jake é apaixonante, como faz pra conseguir um perseguidor desses? haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário