quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[RESENHA] ONDE O AMOR ESTÁ - LUCIANA GRITTI



ISBN-13: 9788567855462
ISBN-10: 8567855462
Ano: 2016 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Anubis

"Por isso corria. Corria todos os dias onde estivesse. Corria dele mesmo, de seus pensamentos, de suas falsas verdades. Porém sabia que não poderia correr para sempre."


SINOPSE

O último ano de Mauro estava sendo repleto de mudanças. Sair da casa dos pais foi uma delas, mas não a mais difícil... Adaptar-se a conviver com a solidão era bastante perturbador. Nas primeiras semanas soube que a solidão estava dentro dele há anos, talvez desde a adolescência. Muitos amigos e morar com os pais só abafavam os gritos que estavam lá. Por isso corria. Corriam todos os dias onde estivesse. Corria dele mesmo, de seus pensamentos, de suas falsas verdades. Porém sabia que não poderia correr para sempre. Um vazio se instalou dentro dele. Era um buraco infinito. Esse vazio precisava ser preenchido e sabia disso. Porém, nunca se permitiria tomar essa atitude. Seu mundo estava em ruínas. Mauro um publicitário bem-sucedido que têm seu mundo abalado quando conhece Júlio, um violoncelista jovem e talentoso. Um romance delicado e profundo que vai nos fazer repensar sobre nossas escolhas para a felicidade.


RESENHA

Mauro vive para o trabalho, apenas para isso mesmo, com apenas uma amiga, distante da família e sem um amor para chamar de seu, se concentra apenas em sua empresa e com ela espanta todos os seus maiores medos e fantasmas. A cada dia que passa o vazio interior que sente só aumenta e ele se vê perdendo as rédeas dos seus sentimentos, dos seus segredos e da sua dor.

Um dos clientes de sua agência publicitária irá fazer um grande trabalho em Nova York, então Mauro e sua equipe vão junto com Julio, um talentoso violoncelista, para os States afim de realizar um projeto magnífico. Em um dia qualquer de trabalho é convidado por Julio para ir a um barzinho e lá ele sente uma conexão inexplicável com o músico, eles se beijam e, obviamente, Mauro foge, pois ele sabe qual é a sua opção sexual, mas tenta esconder de todos e assim, mente para si mesmo. Porém após esse beijo toda a realidade vem o assombrar, logo ele o maior preconceituoso de si mesmo que existe, logo ele que tentou fugir de seus sentimentos o tempo, logo ele que nunca encarou seus fantasmas e segredos do passado e assim como os seus segredos, também resolve deixar tudo o que aconteceu em NYC no passado.

Como fugir do que você é? Como se esconder de si mesmo? Qual será a reação de Julio ao saber que Mauro não está pronto para se assumir? Existe felicidade quando se abre mão do amor?

Em "Onde o amor está" vemos um amor na sua forma mais pura e todos os temores que temos ao entrar em uma relação, ainda mais quando você mesmo foge do que você é, vemos o preconceito e o medo do que os outros vão pensar nos assombrando, vemos que muitas vezes o preconceito das pessoas com os relacionamentos homoafetivos paralisa quem passa por isso.

O livro me emocionou e tocou bem lá no fundo do meu coração, a escrita de Luciana Gritti mostra a realidade dos sentimentos dos personagens e nos faz senti-los também. Tirei uma estrela do livro apenas porque os parágrafos de um mesmo capítulo começam em 1° pessoa, depois vai pra 3°, depois volta pra 1° pessoa e isso no começo me confundiu e me desagradou durante a leitura, mas com certeza não apagou o que senti ao ler a história de Mauro, Julio e ver que o amor sempre deve somar e quebrar as barreiras, principalmente as do preconceito.

"Onde eu era certo. Onde eu estava completo. Onde meu sorriso era franco. Onde o amor somava."

Nenhum comentário:

Postar um comentário