quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

[RESENHA] PERDIDA - CARINA RISSI



ISBN-13: 9788576862444
ISBN-10: 8576862441
Ano: 2013 / Páginas: 364
Idioma: português
Editora: Verus

"Não me importei com mais nada. Não me importei com o amanhã. 

Com o que iria acontecer depois. Nada mais importava apenas o agora.
Apenas Ian."



SINOPSE

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

RESENHA

Sofia vive para o trabalho e é escrava das tecnologias que nos são oferecidas, tem uns encontros amorosos, mas nunca se envolve de verdade com eles, nunca se apaixona. Em um certo encontro com a amiga, Nina, a garota acaba bebendo demais e acaba derrubando seu celular na privada (Sofia, já passei por isso e sei como é horrível perder todas os contatos, informações etc, tamo junto!).

Após comprar um novo celular a garota fica completamente perdida. Aonde está? Será que estava tão bêbada que não se lembra ou se perdeu? O que são essas roupas que estão usando? Mas na verdade o novo celular de Sofia a transportou ao passado, no século XIX, e não veio acompanhado de nenhuma passagem de volta. 

Sofia precisa desesperadamente descobrir como voltar a sua vida normal, mas enquanto tenta se encontrar acaba se perdendo em algo que sempre achou mais complicado do que qualquer viagem do tempo: o amor.

Em "Perdida" vemos uma narrativa, leve e descontraída, um chick-lit bem humorado, com uma escrita tão envolvente, personagens bem construídos que me fizeram chorar e um toque de sensualidade que me fez suspirar (e muito!). Fui do riso aos suspiros e depois às lágrimas, depois de volta aos risos e depois novamente às lagrimas... Uma montanha russa de sentimentos.

Não conhecia nada da Carina Rissi, mas hoje entendo todos os elogios que vejo sobre ela, sobre Ian e sua escrita. Após ler o livro só pensava no próximo romance da autora que iria ler e ao me deparar com aquela nota da autora linda ao final, fiquei ainda mais apaixonada. Já enchi minha lista com livros dessa autora nacional, espero que quem ainda não tenha lido faça o mesmo!


2 comentários:

  1. Oi Carolina!
    Quero muito, muito mesmo ler esse livro da Carina Rissi. Só li um livro dela até agora, mas adorei e falam muito bem dessa série *-*
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual livro dela você leu? Estou querendo ler outros da Carina haha

      Excluir