segunda-feira, 13 de março de 2017

[RESENHA] ÉRICA - LARISSA BARROS LEAL


ISBN-13: 9788542801910
ISBN-10: 8542801911
Ano: 2014 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Novo Século

“Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros. Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência, e os países, parte de seu patrimônio. Ela ensinou que o melhor caminho é a paz”


SINOPSE


Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.


RESENHA

Érica tem 15 anos, mora em Fortaleza e está preocupada, assim como as adolescentes de sua idade, com a sua festa de 15 anos, até que uma coisa horrível acontece e ela perde seus pais. O jovem Derek já a havia alertado de que algo terrível aconteceria e após essa perda terrível a convida para ir a Frankfurt para fazer parte da agência Europol e ajudar no combate ao grupo ODTI, Ordem das Doze Tribos de Israel, que  elimina tudo e todos que se coloque no caminho da religião judaica (parece que estamos vendo o Estado Islâmico por aqui, não é mesmo?!)

A jovem espiã se infiltra dentro da Organização para conseguir provar que eles são os culpados da morte dos seus pais, mas será que Érica, ainda tão jovem, conseguirá lutar contra um grupo tão extremista.

O início da história acaba sendo um pouco confuso, devido aos diferentes pontos de vista, mas quando a história engrena você não consegue largar mais. Em certos momentos da leitura, achei que a autora Larissa Barros Leal não fosse conseguir solucionar toda a conspiração que ele envolve, mas mesmo com tantas coisas na cabeça, com tantas teorias, com tantas opiniões e apesar do final ser diferente de tudo o que imaginei, não me decepcionou em nada.

Devo admitir que li com altas expectativas e dessa vez não foi ruim, elas foram atingidas e ao terminar a leitura fiquei extasiada, chorei no final, fiquei com o queixo caído e agora, assim como me indicaram, indico o livro "Érica" a todos que amam uma boa teoria de conspiração com um plot twist no final!


2 comentários:

  1. Sou loucaaa pra ler esse livro pelas resenhas que leio por aí!! Não aguento mais ver e não ter lido hahaha

    Beijos,
    Clarissa do Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claraaa tomara que você consiga ler!
      Tenta contato com a autora no perfil do Instagram, ela demora, mas responde hahah

      Excluir