terça-feira, 21 de março de 2017

[RESENHA] A PRISÃO DO REI - VICTORIA AVEYARD


(Para ler a resenha do primeiro livro "A rainha vermelha" clique AQUI. Para ler a resenha do segundo livro "Espada de Vidro", clique AQUI)

ISBN-13: 9999094163351
ISBN-10: 9094163357
Ano: 2017 / Páginas: 552
Idioma: português
Editora: Seguinte

“Mesmo dessa altura, tudo tem cheiro de sangue. Esfreguei as mãos pelo que pareceram horas, lavando cada centímetro, e ainda não consegui me livrar do cheiro. Ele se agarra como um fantasma, mais difícil de esquecer que o rosto das pessoas que matei na batalha.”


SINOPSE

No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.


RESENHA

{PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE "A RAINHA VERMELHA"}

Mare foi capturada e agora é uma das prisioneiras do rei Maven, aquele mesmo príncipe que já amou e com quem tanto se decepcionou. O rei continua fazendo de tudo para manter o controle de Norta, mas ao mesmo tempo que os conselheiros pede a cabeça de Mare, ele inventa zilhões de desculpas para não cometer tal ato.

Enquanto a garota elétrica está presa e sofrendo com sem o poder, a Guarda Escarlate não para, Cal assume uma importante papel na causa, mesmo continuando em cima do muro, para conseguir trazer sua Mare de volta. Porém agora ela é a nova marionete do rei, será que seu irmão irá abrir mão tão facilmente daquela que ambos amam?

Traições impensáveis, improváveis alianças...
Esses foram os pontos que mais me chocaram no livro que antecede o fim da aclamada distopia de Mare Barrow.

Temos um início lento, um meio cadenciado e um final eletrizantes, marcas da autora Victoria Aveyard. Nessa terceira obra também temos a redenção de Mare, que foi odiada por muitos, inclusive por mim, no segundo livro, mas que nesse retoma a posição de garota vermelha oprimida e que luta verdadeiramente por seu povo e não para mostrar o poder que o seu sangue pode ter.

Também vemos nesse livro o romance com um dos príncipes mais explorado,  o sentimento abusivo que um dos irmãos sente por Mare muito mais claro e o que cada personagem realmente sente e verdadeiramente é. Foi um livro que me impressionou muito, me fez vibrar com os personagens secundários, conhecer novos pontos de vista essenciais à história e ter a certeza: preciso do último livro dessa série para ontem!

11 comentários:

  1. Alguma previsão do quarto livro? O quarto será o último certo? Eu sei que lançou esse ano, mas estou ansiosa será que o quarto vem em 2018? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. não esperava aquele final!!! pensei que o Cal teria pelo menos um mínimo de decência e escolheria a Mare ao invés do trono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale fiquei muito decepcionada, pra mim não teve traição maior, mas eu entendi errado ou esse não é o ultimo? Eu achava que esse era o fim da história por isso achei estranho.

      Excluir
    2. Aiii que raiva do cal, nossa...depois de tudo que aconteceu ele ainda fica em duvida? Não sei como ele vai conseguir redenção, se é que terá.

      Excluir
    3. Aiii que raiva do cal, nossa...depois de tudo que aconteceu ele ainda fica em duvida? Não sei como ele vai conseguir redenção, se é que terá.

      Excluir
  3. Alguém sabe qual vai ser o nome do último livro ?

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca gostei do Cal, mas depois de APR simplesmente o odeio. Que canalha egoísta, filho dá mãe. Sou mais Mil vezes o meu Maven 🌚❤

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca gostei do Cal, mas depois de APR simplesmente o odeio. Que canalha egoísta, filho dá mãe. Sou mais Mil vezes o meu Maven 🌚❤

    ResponderExcluir
  6. Achei o final ótimo...Ele nasceu pra reinar e ninguém melhor do q ele q agora sabe como é o outro lado da moeda...Vamos aguardar pra ver o q a autora nos reserva...Tomara q ela não estrague tudo no final como algumas sagas...Tipo divergente....

    ResponderExcluir
  7. Achei o final ótimo...Ele nasceu pra reinar e ninguém melhor do q ele q agora sabe como é o outro lado da moeda...Vamos aguardar pra ver o q a autora nos reserva...Tomara q ela não estrague tudo no final como algumas sagas...Tipo divergente....

    ResponderExcluir