segunda-feira, 17 de abril de 2017

[RESENHA] THE BEAUTY OF DARKNESS - MARY E. PEARSON



(Confiram a resenha do primeiro livro "The Kiss Of Deception" clicando AQUI e a do segundo livro "The Heart Of Betrayal" clicando AQUI)
ISBN-13: 9788594540270
ISBN-10: 8594540272
Ano: 2017 / Páginas: 576
Idioma: português
Editora: DarkSide Books


"Por fim, tive que afastar isso da cabeça. Passar tempo demais revivendo o passado não leva a lugar nenhum."


SINOPSE

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.

Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder.

Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.


RESENHA

{Pode conter spoilers dos livros anteriores}

Após a fuga dramática de Venda, Lia, Rafe e seus melhores soldados (e também melhores amigos) começam a partir rumo a Dalbreck, na esperança do Komizar estar morto e de tentar instalar paz nos reinos de ambos desmascarando todos os que compactuaram com o terrível líder vendano.

Porém o reencontro com Kaden pode trazer muitas descobertas: sim, ele é fiel a Lia, o Komizar além de vivo está à caça da cabeça da princesa Jezelia, os reinos estão correndo mais riscos do que imaginam, a lista de traidores que Lia pensava ter não é nada perto do que realmente são e muitas vezes ela não poderá confiar em ninguém, nem em seu próprio coração.

No terceiro e último livro das Crônicas de Amor e Ódio vemos que Lia realmente é EMPODERADA! Sabe aquela personagem que te cativa de um jeito pela coragem, força, determinação e por não desistir nunca, nem quando sabe quão cruel pode ser o destino? Então, ela me cativou por esses adjetivos e por, inúmeras vezes, colocar os reinos em cima de sua própria felicidade. Nesse volume também vemos o crescimento de muitos personagens, como Rafe, meu shipper, e todo o seu cuidado com Lia, Pauline e sua leal amizade e Kaden que irá conquistar o coração até daqueles que não tinham conseguido perdoá-lo, assim como eu. 

Quem espera muito romance e declarações, é melhor já tirar o cavalinho da chuva, pois no terceiro e último volume das Crônicas de Amor e Ódio vemos luta, vemos traições, vemos laços inquebráveis de lealdade e coragem para lutar por um bem maior do que nossa própria vontade,não há tempo para romance demasiado.

Algo que me incomodou durante a leitura foram os "erors ed digtiaçoã" que ele contém, que não são poucos, porém entendo que a DarkSide em menos de um ano publicou toda a trilogia para não matar nenhum leitor de ansiedade, e por esse detalhe, estão perdoados haha espero que arrumem os erros nas próximas edições.

Preciso confessar que foi triste dar adeus a essa história e que já até reli o livro de tantas saudades que senti. Com certeza os livros de Mary E. Pearson serão guardados com carinho na minha estante e no meu coração, e seus personagens ficarão gravados como alguns dos meus personagens favoritos na literatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário