segunda-feira, 3 de abril de 2017

[RESENHA] RIO DE TINTA - ANA CAROLINA LATTARULLI


ISBN-13: 9788542809602
ISBN-10: 8542809602
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Editora Novo Século

"O amor é como uma promessa. Se feita pelo coração, dura para sempre."
SINOPSE

A roseira que cresce na beirada do rio e o barulho de um corpo batendo contra a água, muitos metros abaixo da ponte, assombram seus pensamentos durante a noite. Entre flashbacks, psicólogos, desenhos deixados para trás e uma morte ocorrida em circunstâncias misteriosas, Ally Clouds começa a descobrir quem ela realmente é e qual das pessoas ao seu redor está mentindo. A Nova Zelândia é encantadora, cheia de magia e de pessoas de bom coração; ninguém jamais suspeitaria de nada acontecendo por ali. Ninguém a não ser Michael Orhan. Ele sabe que há algo errado com a vida de Ally, e, mesmo contra a vontade dela, aproxima-se novamente depois de ela passar oito meses estudando em casa, devido a acontecimentos desafortunados. A mística casinha depois da ponte que passa logo acima do rio torna-se o único refúgio dos dois. Sem perceber, acabam sendo arrastados para dentro de algo ainda mais profundo do que o esperado. Ela não sabia que a proximidade de Michael traria graves revelações a ponto de ter de repensar sua vida. Do pior jeito possível, ela aprende que as pessoas nem sempre são o que parecem, e que as suas feridas jamais cicatrizariam completamente.

RESENHA

Ally Clouds está em busca do seu recomeço, com tintas e cores ela tenta superar seus traumas: o fim de um relacionamento e a perda da mãe. Ninguém parece entender Ally, e nem querem entender a mistura aquarela que a garota é. Até Michael Orhan aparecer.
Michael vai contra tudo o que as pessoas dizem, contra todos os avisos para não se aproximar de Ally e mostra à garota que ela pode voltar a confiar em alguém, que agora ela terá alguém para se apoiar e a ajuda a superar a perda da mãe. Um relacionamento lindo surge, daquele tipo que é impossível não amar.
Além do apoio emocional, Michael também ajuda Ally a tentar descobrir o que realmente aconteceu com a sua mãe e assim eles irão descobrir que estão mais ligados do que imaginam...
Em seu primeiro romance, a xará Ana Carolina Lattarulli já vem nos conquistando com uma escrita leve, fluída que envolve mistério, romance, fantasia e arte. O livro É uma arte! É uma inspiração e um tapa na cara daqueles que julgam autores brasileiros ou jovens autores. A autora irá completar 18 anos agora em abrl (arianos, melhores pessoas) e mostra que talento, dedicação e amor no que faz, não precisa de idade.
Eu amei o epílogo desse livro, mesmo ele tendo me destruído e me feito chorar mais do que o Rio descrito no título da estória, e isso foi o que mais me fez amar o livro "Rio de tinta", quando uma história é linda e emocionante, ela simplesmente é e por isso conquistou o meu coração.


Um comentário:

  1. Que legal. Depois de ler sua resenha fiquei curiosa sobre o livro! Também concordo que os arianos são os melhores. Aqui em casa meu marido virginiano tem que engolir 2 arianos kkkkkkk imagina a confusão! 😂

    Beijos, Cá!
    Jocasta Vilela
    www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir