quarta-feira, 24 de maio de 2017

[RESENHA] AGORA E PARA SEMPRE, LARA JEAN - JENNY HAN



(Para ler o primeiro livro "Para todos os garotos que já amei" clique AQUI. Para ler a resenha do segundo livro "P.S.: Ainda amo você" clique AQUI)

ISBN-13: 9788551001981
ISBN-10: 8551001981
Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca

"Ao pensar em Peter com vinte, vinte e poucos anos, sinto uma espécie de saudade do homem que posso nunca chegar a conhecer. Agora, hoje, ele ainda é um garoto, e eu o conheço melhor do que ninguém, mas e se não for sempre assim? Nossos caminhos já estão se afastando, um pouco mais a cada dia, quanto mais nos aproximamos de agosto."



SINOPSE

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?



RESENHA

PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.

Lara Jean está do jeito que conhecemos e mais amamos: fazendo mil planos. Em seus planos ela irá entrar na UVA - uma das melhores universidades da Virgínia e que fica a 15 minutos da sua casa e lá estudará com Peter Kavinsky que já foi aceito, ela ainda aguarda a resposta. Também está organizando o casamento de seu pai com a vizinha sra. Rothschild, eles disseram que queriam algo simples e pequeno, mas aí estão duas coisas que a nossa confeiteira mais amada não consegue fazer.

Por mais que esteja curtindo o seu último ano no colegial e com a cabeça no casamento de seu pai, Lara não consegue parar de pensar na UVA e em todos os planos que já fez,em toda a vida que já planejou, a vida que sempre sonhou. Mas se sua vida sair dos trilhos, se nada do que imagina para si der certo, será que a nossa amada Lara Jean conseguirá tomar a decisão que precisará ser tomada? Será que uma pessoa tão apegada a família e ao namorado conseguirá deixá-los para trás? Será que o amor dela e de Peter conseguirão passar por todos os obstáculos?

O livro "Agora e para sempre, Lara Jean" já começa com um salto no tempo de 1 ano, então vemos o amor de Lara e Peter ainda mais forte e, pasmem, Peter ainda mais apaixonante. No 2° livro os dois ainda temiam por esse relacionamento novo que não era mais de faz de conta e nesse livro temos a certeza dessa relação. Porém junto com a certeza também vem a vida que, na maioria das vezes, não age como queremos e pode mudar todos os nossos sonhos e sentimentos.

Nesse livro temos John Ambrose McClaren, sim amigos e amigas, ele surgirá, temos risos, temos suspiros e temos lágrimas. Chorei com o final e não consegui me despedir desses personagens, espero conseguir um dia...

Foi uma leitura rápida, que você começa a ler e não começa mais parar, cheio de quotes lindos, como tudo que Jenny Han escreve, e que me fez amar ainda mais. Meu coração de fã assumida da autora e da personagem não conseguiu achar nenhum defeito durante a leitura, mas, se pudesse, pediria mais páginas no final e pediria para que ela não parasse de escrever essa história, quero ver Lara na faculdade, casada, com filhos, seus sobrinhos, seus netos, sua velhice... Quero tudo sobre ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário