terça-feira, 9 de maio de 2017

[RESENHA] SUZY E AS ÁGUAS-VIVAS - ALI BENJAMIN




ISBN-13: 9788576865377
ISBN-10: 8576865378
Ano: 2016 / Páginas: 223
Idioma: português
Editora: Verus


"No fim, é um presente passarmos tempo com pessoas de quem gostamos. Mesmo que seja imperfeito. Mesmo que esse tempo não termine quando ou como esperávamos. Mesmo quando essa pessoa nos deixa."


SINOPSE

Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.
Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado.
Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava.
Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.



RESENHA

Suzy é uma menina inteligente de apenas 12 anos que já passou por demasiadas coisas na vida, apesar de sua idade. Ela acredita no porquê das coisas e, obstinada, irá fazer de tudo para provar que esse porquê realmente existe. E assim ela tenta mostrar que não tem como sua melhor amiga Franny, que era uma ótima nadadora, ter morrido afogada. Suzy acredita que ela foi picada por águas-vivas.
A amizade das duas estava passando por um momento difícil, o que leva Suzy a ter mais certeza que quem afirma que "as coisas simplesmente acontecem" está errado, a morte de sua amiga teve um porquê científico e aí começa a sua busca pelas respostas.

O livro "Suzy e as águas-vivas" nos mostra os acontecimentos do presente e do passado, no passado vemos o relacionamento das amigas e no presente Suzy em busca de respostas. Mas o que mais vemos no livro é a dor que Suzy carrega e também as mudanças que todos os indivíduos sofrem e alteram a nossa vida e nos transforma em quem realmente somos.

Foi uma leitura que me emocionou muito, repleta de quotes marcantes e lições de amizade, família, cura interior e crescimento pessoal. 

Eu, sinceramente, achei que seria mais um Young Adult bobinho em minha estante, mas a história de Suzy e Franny cativaram um lugar especial em meu coração e a indico para todos os públicos, de olhos fechados, pois ela reafirmou o que sempre acreditei, para mim não existe término em um relacionamento amoroso ou numa amizade, eles são infinitos enquanto duram.

“Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário