terça-feira, 13 de junho de 2017

[RESENHA] MADRUGADAS DE DESEJO - JAYNE FRESINA


ISBN-13: 9788567028736
ISBN-10: 8567028736
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Única

"- O pobrezinho querido James já salvou a sua vida?

Ela riu. - Não. Eu salvo a minha própria vida. - Ela sempre fora sua própria salvadora. "


SINOPSE 

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.


RESENHA

James Hartley tem 37 anos e já foi um dos maiores devassos de Londres, continua não valendo 1 real, mas agora está decidido a mudar e deixar seus pecados para trás. Ellie Vyne tem 27 anos e é uma solteirona, mas uma solteirona por opção própria que estragou todos os muitos noivados que teve e vive se metendo em confusão. Os dois são inimigos declarados e dois libertinos conhecidos em toda Londres, é impossível não falar sobre eles, porém ninguém sabe o que eles realmente são...

James quer apagar muitos de seus erros e encontrar uma mulher misteriosa que procura há 6 meses e que ele acredita piamente ser a mulher de sua vida, já Ellie precisa de dinheiro para bancar a sua família e para isso  vira o conde de Bonneville, que durante os jogos de cartas depena os mais ricos homens da sociedade londrina, tudo estava certo na vida desse tal conde, até o dia em que Ellie "rouba" os diamantes da família Hartley.

James passa a acreditar que sua inimiga é amante do conde, então precisará conquistá-la para conseguir os seus diamantes de volta, já Ellie só quer se esconder pelo que aconteceu, então finge ser a tal amante e devolve os diamantes, desde que James a pague de uma forma peculiar. Um jogo de desejo e sedução começa e eles nem imaginam quantas outras coisas irão surgir em suas vidas e podem acabar com o que sentem, será que essa paixão pode passar por tantos obstáculos e especuladores da vida alheia?

O livro "Madrugadas de desejo" foi uma das melhores surpresas que já tive desde que comecei a ler romances de época, um livro desprovido de qualquer clichê, com uma história divertida, cheia de baguete, envolvente e com personagens maravilhosos. Ellie é uma mocinha forte, que vai atrás do que quer e sem mimimi, James é um libertino numa tentativa de processo de cura apaixonante e a história também é comporta por excelentes personagens secundários, impossível não amá-los.

Amei a escrita de Jayne Fresina, recomendo de olhos fechados a todos que amam o gênero e agora preciso ler outros livros dela urgentemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário