segunda-feira, 19 de junho de 2017

[RESENHA] O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA - NICOLA YOON


ISBN-13: 9788580416589
ISBN-10: 8580416582
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro


''É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem.''


SINOPSE

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova Yo
rk. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


RESENHA

Dois opostos podem se atrair? É possível conhecer a pessoa certa na hora errada?
É com essas indagações que nos aventuramos na história de Natasha e Daniel.

Natasha é a pessoa de exatas que não acredita em acaso ou destino, ela é racional, científica e prática. Já Daniel é o ser de humanas (como não amar?), alma de poeta, romântico incurável, acredita no destino e em como ele é responsável pelas nossas vidas.

Logo que vê Natasha pela primeira vez, o coreano Daniel que esta se encaminhando para uma entrevista na Yale para ser a pessoa bem sucedida e sensata que seus pais tanto sonham, sente uma atração inexplicável pela garota e começa a segui-la, porém sem imaginar que esse é o último dia da garota nos Estados Unidos, ela e sua família serão deportados de volta para a Jamaica por um erro de seu pai, após viverem ilegalmente no país há anos.

Um único dia! É o que eles possuem, será quem em tão pouco tempo uma verdadeira história de amor pode surgir?

O livro "O sol também é uma estrela" foi escrito pela Nicola Yoon e eu estava super curiosa para lê-lo. A história se passa nesse dia tão importante na vida dos dois personagens, cada um por seu motivo, e é a narração é em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista do casal de forma aleatória, algumas vezes também vemos personagens secundários narrando ou uma análise histórica de algumas palavras.
Esses detalhes fazem com que seja impossível não se apaixonar pela escrita da autora, não é convencional, não é clichê e é daquele tipo que te prende desde o início.

Eu AMO livros do gênero Jovem Adulto, mas nesse caso não consegui me conectar com toda a história de amor narrada por ele, acredito sim que em pouco tempo conseguimos criar relações verdadeiras com alguém, mas a forma cheia de intensidade para algo efêmero não me convenceu 100%.

Natasha para mim foi um diferencial dessa história e seu enredo se adapta ao mundo jovem, mas também faz com o que livro seja interessante a um adulto, pois é uma trama que nos remete a nossa vida, nossos sonhos, expectativas e nossas famílias.

Se eu recomendo? É uma história inspiradora e ótima para quem quer se curar daquela Ressaca Literária lendo algo leve e bem escrito.

2 comentários:

  1. Oi amiga linda!
    Quanto tempo não passo por aqui.
    Estou doida pra ler esse livro e os elementos tragos por você me deixaram ainda mais curiosa. Confesso que tbm estou receosa em relação ao fato de se tratar de apenas um dia, mas vamos ver no que dá, não é?! Beijão, bela resenha! 💗

    Cris
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei por "Tudo e todas as coisas" por isso peguei "O sol também é uma estrela", pena que a história não te convenceu 100%, eu ainda não li, espero ler mas já vou com minhas expectativas bem ajustadas.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir