quinta-feira, 1 de junho de 2017

[RESENHA] QUANDO A BELA DOMOU A FERA - ELOISA JAMES




ISBN-13: 9788580416800
ISBN-10: 8580416809
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro


"Um médico totalmente maluco e uma beldade terrivelmente conivente, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas 
demais."


SINOPSE

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?




RESENHA


Linnet é, com toda a certeza, a moça mais linda da temporada londrina, o que deveria ser ótimo para conseguir um casamento maravilhoso. Mas não é... O ônus de sua beleza veio, literalmente, a cavalo, e o lindo duque após um beijo às escondidas a deixa com a reputação arruinada e com fofocas sobre uma suposta gravidez.

Piers Yelverton é o conde de Marchant e mora num castelo em País de Gales, seu temperamento nada fácil e o acidente que sofreu na infância e o deixou manco lhe deram o querido apelido de Fera. O pai do Dr. Piers acredita que ele precisa se casar e após uma lista peculiar e zombeteira do filho acredita que Linnet é a melhor opção de esposa para o seu filho, ainda mais por já estar supostamente grávida.

Só que o que ele não imagina é que a futura esposa de seu filho tem o mesmo temperamento difícil, gênio forte e não vai levar nenhum desaforo para a casa. Será que duas pessoas tão parecidas (e tão difíceis) conseguirão se relacionar?

"Quando a Bela domou a Fera" foi uma surpresa muito positiva e pra lá de engraçada que conquistou o meu coração. Uma leitura leve, rápida e que te deixa querendo mais o tempo todo, fazendo com que você só pare quando chega ao final, li o livro em pouco mais de 20 horas. O ponto alto do livro, além da escrita de Eloisa James, são os personagens, é impossível não amá-los.

O reconto de "A Bela e a Fera" foi encantador do início ao fim, achei que o final foi um pouco corrido e por esse motivo, não dei 5 estrelas, porém com certeza foi uma história inesquecível e que me deixou super ansiosa pelos próximos romances de época inspirados em conto de fadas da autora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário