segunda-feira, 5 de junho de 2017

[RESENHA] SEDUÇÃO DA SEDA - LORETTA CHASE


ISBN: B01E95YER6
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

“A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica.”



SINOPSE


Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.



RESENHA

Marcelline Noirot é a mais velha de suas três irmãs e juntas administram um ateliê de costura londrino, são ótimas modistas, as melhores de Londres, mas ainda enfrentam aquele receio inicial que todas os novos comércios sofrem... Para alcançar todo o renome que almeja (e merece), Marcelline, ardilosa, tem o seguinte plano: conquistar Lady Clara, futura noiva do duque de Clevedon (e muito mal vestida).

O duque de Clevedon está numa promessa de noivado com Clara Fairfax há anos (ANOS!) e conhecido por ser um devasso completo e ele precisa aprovar que as irmãs Noirot sejam as novas modistas de sua futura duquesa. Marcelline percebe que precisa dar um empurrãozinho para que seus planos se realizem e então entra em um jogo de sedução com Clevedon, um jogo que pode não acabar nada bem. Será que as diferenças sociais podem falar mais alto do que uma paixão?

Sabe aquela afinidade que você sente logo de cara com os personagens? Então, não foi o que aconteceu comigo e com o duque de Clevedon, durante boa parte do livro queria pegar esse homem e Deus que me perdoe por meus atos.

"Sedução de Seda" não foi o meu livro favorito de Loretta Chase, mas o que gostei na leitura é que esse romance de época foge de todos os clichês e detalhes previsíveis do gênero, vemos uma mocinha forte, que vai atrás do que quer e um mocinho que, diferente da maioria dos libertinos do gênero, não me encantou... No geral gostei de alguns detalhes da história, como o fato de mostrar as diferenças sociais da época, e espero gostar mais dos personagens dos próximos livros da trilogia "As modistas"




Um comentário:

  1. Olá!
    Eu gostei bastante do que li da autora até agora.
    Vou me arriscar nessa série esse ano, vamos ver :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir