quarta-feira, 5 de julho de 2017

[RESENHA] O NAVIO DAS NOIVAS -JOJO MOYES




ISBN-13: 9788580579956
ISBN-10: 8580579953
Ano: 2016 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Intrínseca



"Porque não há garantias, certo? Nada prova que esses homens e suas famílias vão nos aceitar, não é mesmo?"


SINOPSE


Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.


RESENHA


No prólogo estamos na Índia em 2002, onde uma avó passeia com a sua neta e reconhece o navio Victoria que marcou a sua vida há tantos anos atras...

Na Austrália em 1946, com o fim da Segunda Guerra Mundial, um navio repleto de noivas ou de mulheres já casadas, parte para Inglaterra afim de trazer o amor após tanta destruição e também o esquecimento de tudo o que aconteceu.
Nesse navio repleto de noivas conhecemos as nossas quatro protagonistas: Margaret, gravidinha mais linda que sente muito a falta da família, Frances uma enfermeira, muito leal as suas amigas, mas que possui um misterioso passado, Jean que é uma adolescente totalmente fora da casinha e por último Avice, chata mimada chata, rica, chata, mesquinha, chata, cheia de caprichos e chata.

Durante essas seis semanas de viagens amizades se formarão, destinos irão se cruzar, várias coisas acontecerão, muitos segredos serão expostos e você sempre irá se questionar: qual delas é a senhora do prólogo?

Tive muitas dificuldades para ler o livro "O navio das noivas" por diversos motivos, mas o principal foi a narrativa arrastada. Já estamos acostumadas com a escrita descritiva de Jojo Moyes e eu adoro isso, mas nesse livro não rolou, as coisas só começam a melhor na página 230.
A história é inspirada em fatos reais e fala sobre uma época na história que me interessa muito, por esse motivo foi uma leitura válida, porém foi muito cansativo e por isso não irei reler esse livro que, dentre as obras que já li da autora, foi o que eu menos gostei. Fui no skoob, li diversas resenhas e são todas positivas, estou me sentindo um E.T, mas não irei mentir pra vocês, pra mim o livro só ficou bom no final.
Me emocionei em algumas revelações, adorei Margaret e achei bonita a lição que o final do livro nos traz sobre ir atrás do que você tanta sonha e da importância do amor, por ele tudo vale a pena.

Um comentário:

  1. Olá!
    Estava com expectativa para ler esse livro mais pelos fatos reais também. Espero que a leitura não seja tão arrastada para mim.. vamos ver :)

    Books & Impressions

    ResponderExcluir