sábado, 8 de julho de 2017

[RESENHA] SEIS ANOS DEPOIS - HARLAN COBEN



ISBN-13: 9788580412536
ISBN-10: 8580412536
Ano: 2014 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro




"Faria o que Natalie me pedira. Iria deixá-la em paz. Pensaria nela todos os dias, mas nunca telefonaria, não tentaria me aproximar nem a procuraria on-line. Manteria a promessa. Por seis anos."


SINOPSE


Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.
E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.




RESENHA



Jake Fisher está no casamento de sua amada Natalie Avery. Ele não entende como ela pode ter se casado tão depressa, como pode ter se apaixonado por outra pessoa depois do romance intenso que teve anteriormente com ele, então vai ao casamento para ver com seus próprios olhos e acabar mais ainda com o seu coração e lá escuta o que mais dói no coração dos apaixonados: me deixe em paz, nunca mais me procure.
E ele cumpre essa promessa, por seis anos.


Seis anos depois, Jake já é um professor universitário e um dia, ao ler o jornal, se depara com a morte de Todd Sanderson, marido da Natalie, no obituário e então ele resolve ir ao velório pra dar uma força a ainda amada (na verdade, ele queria dar aquele "oi, sumida! Tudo bom?").  Ao chegar ao velório e ver a família de Todd em prantos ele descobre que Natalie não é a mulher dele no velório e então começa um busca louca atrás dela, uma busca que pode envolver muitos segredos, mentiras e muitos perigos. Será fácil encontrar alguém que não quer encontrada?

No livro "Seis anos depois" vemos um homem loucamente apaixonado, aquele tipo de paixão que nem seis anos foi capaz de amenizar, Jake é aquele herói romântico que irá fazer de tudo para proteger sua amada de todos os perigos, mesmo sem saber se ela está em perigo ou sem saber se o perigo é ela. Temos pouquissímas informações sobre Natalie, apenas que Jake é louco por ela e capaz de colocar a sua vida e a sua carreira em risco para descobrir o que realmente aconteceu naquele casamento há seis anos atras. Sim amigos, ele é tão apaixonado que chega a ser troxiane versão romance policial.

O ponto forte do livro foi o suspense, a amizade com Benedict e a forma como ele pode estar envolvido na história e a escrita de Harlan Coben, que sempre é boa! Mas não pude deixar de lembrar o tempo todo do livro "Não conte a ninguém" enquanto lia.

"Você fez uma promessa."

E eu faço uma promessa também: colocar mais obras desse autor incrível em minha lista de leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário