segunda-feira, 3 de julho de 2017

[RESENHA] UMA JANELA PARA O CÉU - MARINA MACHADO


ISBN-13: 9788542810905
ISBN-10: 8542810902
Ano: 2017 / Páginas: 286
Idioma: português
Editora: Novo Século

"A dor nos faz chorar, sofrer e, às vezes, nos faz querer parar de viver até que algo surja e nos convide à vida de novo." 


SINOPSE

Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim.
Em Uma janela para o céu, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade – e de quem ficou separada por vinte anos.
Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?



RESENHA

Quem vê Julyana Barocci por fora enxerga a mulher independente, focada no trabalho e realizada aos 35 anos de idade, a mulher que não precisa de mais nada para ser feliz. Quem a vê por dentro sabe que ela precisa de algo sim, na verdade não de algo, mas sim de alguém, Julyana está desesperada por um relacionamento duradouro e com comprometimento.

Mas tudo bem, esta tudo psicologicamente comprovado: o desequilíbrio emocional que possui é por não ter conhecido o pai e pela rejeição que sofreu ainda na barriga da mãe pela família que não aprovava a aventura de Carnaval que ela teve com um gringo desconhecido e que originou na gravidez de July.

Até que esse Romeu, seu pai, sai subitamente dos sonhos e aparece em sua vida, com uma história totalmente diferente dos fatos e trazendo ainda mais indagações a Julyana. Já que foi obrigada a reviver o passado com essa chegada, ela resolve adentrar mais ainda nele e procurar um antigo amor, o único amor que realmente foi verdadeiro para ela. Uma procura totalmente às cegas pode trazer à Julyana o que ela tanto procura?

Sabe quando você pega um livro na mão e ao terminar pensa "como eu precisava ler esse livro"?
Foi o que eu pensei ao terminar o livro de Marina Machado, uma obra leve, cheia de vida, de risos, cheia de carisma e que tocou o meu coração. Uma história que iniciei sem pretensão alguma, mas que terminei inundada de amor.

Eu precisava de um livro alto astral para perceber a beleza das coisas que ficam e "Uma janela para o céu" me mostrou isso, o quote escolhido para essa resenha foi o que mais me tocou por esse motivo. Meu coração se enche de alegria e agradecimento a Marina Machado por me apresentar sua obra e por ter sido transformada com suas palavras.

Eu super indico essa leitura, que não perde em nada para os livros gringos, que mostra as belezas do nosso Brasil, e eu amo autores brasileiros que falam do nosso país. Após ler esse livro constatei que agora preciso ir pra Ibitipoca encontrar a Janela para o céu!
(Esse lugar realmente existe, procurem no Google e se maravilhem com uma paisagem maravilhosa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário