sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

[RESENHA] ESCÂNDALO DE CETIM - LORETTA CHASE


(Para ler o primeiro livro da série "As modistas" a obra "Sedução da Seda" clique AQUI)


"Mas, quaisquer que fossem os defeitos de Longmore, ele era exatamente o que demonstrava ser. Ele mesmo. Sempre. Isso a tranquilizava."


ISBN-13: 9788580416398
ISBN-10: 8580416396
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro





SINOPSE

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.





RESENHA

Após o casamento da irmã Marceline com o duque de Clevedon a Maison Norot Ateliê está passando por uma grande crise e é óbvio que Sophia fará de tudo para reerguer o negócio da família. Mas isso não será nada fácil já que após um incidente que coloca sua honra em risco, Clara Fairfax, sua melhor cliente, pode se afastar do ateliê também.


Sophia não vai deixar que o nome de Clara seja arruinado e nem deixará que ela faça um péssimo casamento, afinal ele pode fazer com que ela não tenha mais dinheiro para comprar os vestidos de sua loja. Para isso a nossa modista forte e corajosa se aliará a ninguém menos que Harry, o conde Longmore, em mais um de seus planos infalíveis para salvar a sua irmã de uma eminente ruína.


Harry é um sedutor de temperamento difícil e Sophia é inteligente e perspicaz. A união desses dois pode ser um desastre na missão por motivos óbvios e pela atração que começam a sentir um pelo outro e fazem de tudo para negar. Negando e se enganando, quem sairá inteiro após essa união?


Em "Escândalo de Cetim", segundo livro da série "As modistas" vemos uma mocinha forte e determinada que fará de tudo para proteger a sua grande paixão: o ateliê. Mesmo que precise se unir a uma pessoa que nos causou ranço no primeiro livro, mas que nos conquista nessa obra.


Essa leitura foi para mim muito mais agradável do que a primeira, foi divertida e cheia de aventuras, os personagens principais também despertaram muito mais meu interesse e depois terminei apaixonada por eles. Ela possui aqueles elementos que amamos nos romances de época e com um final que terminou de me conquistar.


Eu havia pensando em deixar a série de lado ao ler o primeiro livro, mas depois desse segundo livro de Loretta Chase só quero devorar mais e mais livros da autora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário