quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

[RESENHA] AMOR & GELATO - JENNA EVANS WELCH



ISBN-13: 9788551002346
ISBN-10: 8551002341
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca


“Florença é o lugar perfeito para se apaixonar, o que significa que é o pior lugar do mundo para ficar de coração partido.”⠀



SINOPSE


Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.


Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.



RESENHA


Depois de sofrer a maior dor da sua vida, Lina resolve atender ao último pedido de sua mãe. Mesmo não gostando nada da ideia ela vai à Florença, na Itália, lugar marcou imensamente a vida de Hadley e por isso gostaria que a filha conhecesse.
E assim ela conhece Howard, melhor amigo de sua mãe, e vai morar com ele num cemitério. Isso mesmo, num cemitério. Além disso em Florença ela irá fazer novos amigos, conhecer novos amores e descobrir como seguir em frente ao achar o diário de sua mãe e começar a desvendar coisas que mudarão a sua vida e seu coração.

Peguem o passaporte e embarquem nessa viagem à Florença!
Me apaixonei pela escrita desse livro, como ela é fluída, fofa e instigante, me apaixonei pela evolução de Lina, me apaixonei pelo diário de Hadley e por todos os detalhes descritos sobre essa viagem linda e surpreendente.
"Amor & Gelato" é o típico livro que rouba o meu coração: um young adult leve, com momentos emocionantes, uma personagem que vai amadurecendo e um romance amorzinho.
Após terminar a leitura desse livro só sei que preciso conhecer Florença e outras obras de Jenna Evans Welch.
Como não se apaixonar por uma obra que fala de Amor, Gelato e Itália?

Mais do que recomendado para quem ama um romance jovem adulto de aquecer o coração!

Um comentário:

  1. Eu ainda não consegui ler, mas pretendo fazer isto esse ano.
    A capa desse livro é tão fofa e pela sua resenha já vi que vou me apaixonar <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir