segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

[RESENHA] AS COISAS QUE FAZEMOS POR AMOR - KRISTIN HANNAH


ISBN-13: 9788580417692
ISBN-10: 8580417694
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro


"A vida dá um jeito de seguir em frente, e a gente faz o melhor que pode para acompanhar o fluxo. O coração partido se cura. Como qualquer ferimento, fica uma cicatriz, uma lembrança, porém esmaecida."



SINOPSE

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.

Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.

Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.

Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.



RESENHA

Angie sempre teve o sonho de ser mãe e depois de inúmeras tentativas frustradas a dor de saber que o seu maior desejo não iria ser concretizado arrancou um pedaço de sua alegria. Ela se perdeu e o seu casamento com Conlan construído em cima de tantos sonhos foi se perdendo também.
Após o divórcio ela resolve voltar a pequena cidade de West End e contar com o apoio da família nesse momento difícil, assim como apoia-los nos problemas dos negócios também. Em seu retorno ela conhece Lauren, uma menina de 17 anos repleta de sonhos e garra para conquistá-los, porém com uma mãe negligente e alcoólatra. Lauren precisa desesperadamente de amor materno e essa sua necessidade pode mudar a vida e o coração de Angie para sempre.

Kristin Hannah é conhecida por seus livros que carregam os maiores dos sentimentos em sua escrita, transmitindo ao leitor o que os personagens sentem, fazendo com que os leitores se coloquem no lugar dos personagens, criem empatia, se apaixonem pela história e sofram junto com eles.
Esse livro me fez sentir, me fez perceber, me fez amar...
E, é óbvio, me fez chorar como só Kristin Hannah consegue fazer. Não é um livro triste, mas é um livro de beleza tão grande que é impossível não se emocionar, não se encantar com as histórias, com a força dos personagens, com os relacionamentos e os diversos tipos de amor que estão impressos em suas páginas.
Uma história forte e inesquecível que carregarei para sempre em meu coração!
Mais do que recomendado, como tudo que essa autora escreve!


"Angie queria que o amor dele tivesse sido suficiente. Deveria ter sido. Mas a necessidade dela de ter um filho fora como uma correnteza, uma força avassaladora que os afogara."

Um comentário:

  1. Eu vi essa capa, fiquei em dúvida
    Li uma única resenha que n tinha uma opinião tão boa quanto a sua
    acabei deixando pra lá!
    Um erro que digo p n cometerem, mas que cometo vez ou outra

    Sua resenha me despertou a curiosidade e vou colocar na minha lista de leitura!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir