" A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém . "
ISBN-13: 9788580417272
ISBN-10: 8580417279
Ano: 2017 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8580417279
Ano: 2017 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Arqueiro
SINOPSE
A Casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.
A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.
Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.
RESENHA
Em 1933 Alice Edevane era uma adolescente inteligentíssima que não tirava o caderno e caneta tinteiro na mão, porém durante uma festa na Cornualha seu irmão Theo de onze meses desaparece e eles nunca mais voltam para mansão em Cornualha e para a casa do Lago.Setenta anos se passam e Alice virou uma autora famosa e renomada por seus romances policiais cheios de mistérios.
Sadie é uma detetive policial que precisará tirar uma licença forçada de seu trabalho e acaba no chalé de seu avô, na Cornualha. Quando ela descobre a história do bebê que desapareceu naquele local não consegue deixar de lado seus instintos investigativos e começa a investigar a história de Theo.
O que realmente aconteceu com esse bebê? O que será que Alice sabe? Será que essa história pode ser ainda mais misteriosa que os livros escritos por Alice Edevane?
O livro "A casa do lago" é narrado mostrando o passado com a família Edevane e o presente com as
investigações de Sadie, mas ao decorrer da história vemos as narrativas se entrelaçando. No prólogo fiquei presa na história pelo mistério que já encontrava ali, com o passar das páginas a leitura foi ficando um pouco cansativa, pois é bem descritiva, mas amigos, não desistam. Vale a pena!
A escrita de Kate Morton foi o que mais me encantou no livro! Quando você está lendo o livro acha que as coisas não vão conseguir ser plenamente finalizadas, mas a autora escreve de uma forma que não deixa nenhuma ponta solta ao seu final, deixando o leitor de queixo caído e aplaudindo a obra.
Primeiro me encantei pela a obra pela sua capa, completamente maravilhosa, a Editora Arqueiro, como sempre, caprichando nas edições, mas o que me fez amar foram os temas abordados como família, segredos, mentiras, culpa e abandono.O ótimo desfecho também foi algo que me encantou, me deixando super curiosa para conhecer outras obras da autora.
NOTA: 4/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário