sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

[RESENHA] COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS - JULIA QUINN



(Conheça a duologia "Agentes da coroa" lendo a resenha do primeiro livro "Como agarrar uma herdeira" clicando AQUI)

"O amor é um presente precioso, e vocês fariam bem se não o jogassem fora por causa de um orgulho tolo."


ISBN-13: 9788580417616
ISBN-10: 8580417619
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro



SINOPSE

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.




RESENHA

Elizabeth Hotchkiss é órfa e precisa cuidar de seus irmãos mais novos Lucas, Jane e Susan. Para sustentá-los ela trabalha como acompanhante da viúva Lady Agatha Danbury, mas sabe que na verdade só casar com um homem com muitas posses irá ajudar a sua família a sair da crise financeira que se encontra. E então ela começa a ler um livro achado na biblioteca de Lady D. que promete ensinar como se casar com um marquês.
Lady Danbury está sendo chantageada e pede para que seu sobrinho, ninguém menos que James Sidwell, o marquês de Riverdale que está afastado de suas missões por ter tido a identidade descoberta, para ajudá-la a encontrar o seu ameaçador.
Ele então passa a investigar o caso e vira James Siddons, um homem sem recursos para que ninguém saiba quem realmente é. Obviamente Lizzie é sua primeira e principal suspeita. Já Elizabeth acredita que ele é um homem simples e não pode se casar com ele, pois sua família precisa da ajuda financeira, mas não há nada de errado em praticar um pouco os ensinamentos do livro e treinar para quando achar o seu marquês, não é mesmo?

O livro "Como se casar com um marquês" é o segundo livro da duologia "Agentes da coroa" e foi muito melhor do que o primeiro livro. Aqui temos personagens bem construídos, divertidos e que conquistaram meu coração. Desde Lady Dunbury, uma das melhores personagens que Julia Quinn já criou, a James, Lizzie, seus irmãos e até o gato Malcon, que rouba a cena em diversos momentos.
Julia Quinn é a rainha dos romances de época e nesse livro vemos o motivo de ter ganho esse apelido carinhoso de seus leitores. É impossível não se contagiar com essa história. Indico de olhos fechados.

Nota: 4,5🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário