terça-feira, 9 de janeiro de 2018

[RESENHA] DUMPLIN' - JULIE MURPHY




"Às vezes, descobrir quem você é implica entender que o ser humano é um mosaico de experiências. Eu sou Dumplin', Will e Willowdean. Gorda. Feliz. Insegura. Corajosa."



ISBN-13: 9788558890311
ISBN-10: 8558890315
Ano: 2017 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Valentina




SINOPSE


Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.




RESENHA
Willowdean, também conhecida como Will, é uma jovem americana de 18 anos que sempre esteve acima do peso, assim como a maioria das pessoas que habitam o nosso adorado planeta, e por esse motivo não faz parte do padrão de beleza, o que pode não ser nada legal quando se mora em uma pequena cidade do Texas que tem o concurso de beleza mais famoso dos Estados Unidos e pode ser menos legal ainda quando sua mãe já foi miss e agora é uma das organizadoras desse tal concurso.


A relação com a sua mãe não é nada fácil, querendo que sua filha se enquadre nesses padrões já mencionados, ela acaba a apelidando "carinhosamente" de Dumplin', um salgado com um formato que se assemelha a nossa coxinha. Will sofre pela perda recente de sua Tia Lucy, que teve um infarto, possivelmente pela obesidade.


Will sempre se aceitou e sempre se sentiu muito bem com o seu corpo, até se apaixonar por Bo, um cara gente boa e gato pra caramba, e ele corresponde seu interesse, deixando sua autoconfiança abalada, afinal o que ele iria querer com ela? Para comprovar a si mesmo que ela pode ser gorda, linda e feliz, Will se inscreve no concurso de beleza da cidade e isso além de mudar todo o rumo do concurso, também irá mudar todo o rumo de sua vida?


Quem nunca teve uma crise de autoestima? Quem nunca teve a sua confiança abalada ao se apaixonar?  Quem nunca esteve fora dos padrões de beleza? Quem nunca odiou um pedacinho do seu corpo?

A obra "Dumplin' " foi feita para todos nós: pessoas reais que já passaram por isso. Hoje vemos tanto sobre preconceito, mas não olhamos para a "gordofobia", afinal quem mandou ser gordo, né?! O livro de Julie Murphy é aquela obra que vem dar um tapa na cara dos padrões de beleza. Padrão esse que nem deveria existir, afinal, se a maioria das pessoas não se encaixam nele como pode ser um PADRÃO? Quem disse que uma pessoa não pode se amar e se aceitar da maneira que é?

Por isso eu indico esse livro de olhos fechados a todos que queiram se encantar uma história bem humorada e muito bem escrit, que queiram fazer e acontecer, mas principalmente, que queiram enxergar que a verdadeira felicidade não está no número de calça que você veste e sim dentro de você.




Nota:5🌟❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário