segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

[RESENHA] ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA - LISA KLEYPAS


(Para ler a resenha do primeiro livro "Segredos de uma noite de verão" da série "As quatro estações do amor" clique AQUI, para ler a resenha do segundo livro "Era uma vez no outono" clique AQUI e para ler a resenha do terceiro livro "Pecados no inverno" clique AQUI)


ISBN-13: 9788580416565
ISBN-10: 8580416566
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Arqueiro



"O amor deveria ser uma emoção vertiginosa que trazia felicidade, como nos versos bobos dos cartões do Dia de São Valentim decorados com penas, pinturas e rendas. Mas seu amor por Daisy não era de modo algum assim. Era um sentimento torturante, febril e desolador. Era um vício que não podia ser vencido. Era puro desejo temerário."



SINOPSE


Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.



RESENHA


Daisy Bowman agora é a única flor seca ainda solteira, porém como não consegue despertar o interesse de nenhum britânico seu pai, Thomas Bowman, decide que se ela não arranjar um casamento até o final da temporada londrina irá casá-la com o americano Matthew Swift, seu funcionário e braço direito na empresa.

Daisy e Lilian repudiam veemente essa ideia, afinal, ele é tão inescrupuloso quanto o pai, ela jamais seria feliz ao lado de um homem como ele e por isso precisa arrumar um marido o mais rápido possível. O que as duas americanas não imaginam é que Matthew pode guarda vários segredos e que faria de tudo pela felicidade de Daisy, até mesmo abrir mão da própria felicidade.

Dizer que amei esse livro seria pouco!
Daisy é uma personagem sonhadora, apaixonada, espirituosa e determinada, que sabe o que quer. Já Matthew é um personagem honesto e de coração enorme que foi roubando o meu coração durante a leitura e suspirei pelo romance dos dois, um romance  diferente da maioria dos encontramos em romances de época e que foge totalmente dos padrões do gênero.
Eu adoro romances de época que me surpreendem e mesmo adorando os personagens libertinos, amo os livros que fogem do libertino convertido e trazem personagens apaixonados.
Além de todos esses fatores ainda temos a presença das flores secas constantemente nessa obra e nos deliciamos ao saber mais sobre os detalhes de suas vidas após seus casamentos.
"Escândalos na Primavera" é o quarto livro da série "As quatro estações do amor" e foi o meu livro preferido da série escrita por Lisa Kleypas. Recomendo muito essa série, mas lembre-se que esses livros precisam ser lidos na ordem correta, pois a história dos personagens se complemente a cada leitura. A autora finalizou brilhantemente a história das solteironas e me deixou ainda mais ansiosa para ler suas outras obras.



"— Achei que passaria o resto da minha vida em busca de pequenas lembranças suas em outras mulheres."

Um comentário:

  1. Oi Carol
    Daisy é a minha flor seca favorita. Tava super ansiosa pra conferir a história dela e amei! A história é super interessante, não poderia ter um parceiro diferente, adorei o Matthew!

    Adorei ler mais sobre as flores secas em 'Uma noite inesquecivel'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir