quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

[RESENHA] OS ESCOLHIDOS - LUÍSA MAMPRIN





"Os dois concordavam com isso...
O que pode ser tão ruim a ponto de fazer os dois reis, dos mais poderosos reinos terem tanto medo?"


SINOPSE

Em um mundo divido por 4 reinos elementares, 5 jovens de reinos diferentes devem se submeter a competição para determinar os próximos escolhidos para proteger Elim das trevas. Dentre eles, Lilá White, a princesa do Reino Água e nascida-escolhida, que competirá contra sua vontade, tendo como dupla, o corajoso e irônico, Arrow Blake, juntos realizarão missões que arriscarão suas vida e sanidade.Porém, no decorrer da competição, mistérios de seu passado que ela mesma desconhecia a assombrarão, mentiras sobre Elim, sobre seus governantes, até mesmo sobre si mesma virarão sua vida de cabeça para baixo.

Um amor avassalador, uma verdade cruel e as trevas de uma alma, mudaram a vida de Lilá para sempre.



RESENHA


Lilá White é a princesa do Reino das Águas e precisa participar da competição dos escolhidos por ser uma nascida-escolhida para defender o reino de Elim. Lilá sabe que não será fácil participar disso, que ser princesa e contar com a proteção da rainha, sua tia Marine, não lhe ajudará a passar por ela.

Sua dupla no torneio é o jovem Arrow Blake, ao lado dele e dos amigos que encontrará ao decorrer do torneio, a jovem princesa passará por difíceis provas, vários ensinamentos, conhecerá coisas sobre si mesma que nunca imaginou, segredos sobre o reino de Elim e aprenderá que ninguém é o que parece ser.

O livro "Os escolhidos" foi escrito pela autora nacional Luísa Mamprin e eu devo admitir que não esperava gostar muito do livro, achei que fosse ser apenas mais uma fantasia jovem adulto do mercado nacional, sem nenhum diferencial... Mas me surpreendi muito ao ler as páginas desse livro.

É uma fantasia bem escrita, que te faz imaginar as cenas descritas com exatidão e se envolver com os personagens, principalmente com Arrow, que cresce ao longo do livro. Gostei da forma como o mistério é colocado na história, pois te faz querer devorar o livro para saber o que vai acontecer logo.

Tirei uma estrela da nota por achar que algumas cenas importantes aconteceram muito rápido, enquanto outras se desenrolaram em demasia, mas não foi nada que atrapalhasse o que senti ao ler o livro. O final do livro me deixou curiosa para ler o próximo livro da trilogia e adorei o bônus que autora nos deu ao final do livro.

Indico a obra a todos os amantes de uma boa fantasia e leiam sem preconceitos por ser uma obra nacional, tenho certeza que o livro "Os escolhidos" vai te surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário