terça-feira, 9 de janeiro de 2018

[RESENHA] SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO - LISA KLEYPAS




“- Você... Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
- Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.”


ISBN-13: 9788580414271
ISBN-10: 858041427X
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro


SINOPSE

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


RESENHA

Annabelle Peyton sabe que a temporada está acabando e mesmo sendo a moça solteira mais bonita de Londres não conseguirá se casar por não ter um dote, pela situação financeira complicada que a sua família passa desde a morte do seu pai, mas mesmo assim ela continua indo aos bailes e sonhando com o dia que se casará com alguém com títulos.


Em um desses inúmeros bailes que comparece ela faz amizade com mais 3 solteironas que, assim como ela, estão desesperadas para se casar. Cansadas dessa situação elas elaboram um ardiloso plano: juntas irão fazer de tudo para que todas consigam o que tanto desejam e nessa temporada irão arrumar um bom marido para Annabelle.


Simon Hunt faz de tudo para conseguir a atenção de Annabelle desde o dia em que se conheceram, mas ele é um rico plebeu, que batalhou muito para chegar aonde chegou, porém sem título nenhum e a moça e suas amigas desejam um casamento com alguém da alta sociedade londrina. Ele está disposto a tudo para conquistá-la e ela está disposta a tudo para fugir de seus encantos. Mas quem disse que podemos mandar em nossos corações?


O livro "Segredos de uma noite de verão" é o primeiro livro da série "As quatro estações do amor" e o primeiro romance de época que leio da autora Lisa Kleypas e eu não poderia ter começado de forma melhor!


Me apaixonei logo de cara por Simon, sua sinceridade, força e coragem, já Annabelle Peyton demorou a me convencer, não entendia o porquê da jovem enrolar tanto em alguns momentos com a situação precária que a sua família estava passando, mas depois de algumas páginas fica impossível não torcer pelo casal dessa história. São personagens com características fortes e que vão conquistar o seu coração.


A foram como Lisa escreve é rápida, sem muitas delongas e com um humor na medida certa, achei incrível também a critica à sociedade aristocrata da época feita pela autora. As melhores cenas do livro para mim foram as das solteironas, me tirando várias risos e fazendo com que eu ficasse cada vez mais ansiosa para ler os próximos livros dessa série.


NOTA: 4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário