sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

[RESENHA] TRAGO SEU AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA - IQUE CARVALHO



"Esse monte de regras e exigências são coisas criadas pela cabeça. E, meu velho, não sei se você sabe, mas o amor é criado pelo coração. O resto é ilusão. Então, acredite: o amor, o amor completo, é quando você quer o outro sempre perto. Só isso."


ISBN-13: 9788543105437
ISBN-10: 8543105439Ano: 2017 / Páginas: 240Idioma: português Editora: Sextante




SINOPSE

A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.



RESENHA

Existem obras que vão tocar o seu coração lá no fundo.
Em "Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca" vemos crônicas do cotidiano de autor, vemos sobre as experiencias que ele teve em seus relacionamentos, vemos as suas amizades e a doença degenerativa de seu pai. A vida é feita de degraus e esses degraus fizeram com que Ique escrevesse esse livro e trouxesse reflexões sobre o amor. Não apenas o amor entre um casal, mas sim sobre as diversas formas de amor.
Que vão te fazer chorar e te fazer feliz ao mesmo tempo.
Que vão te fazer repensar em como você olha o mundo ao redor.
Que vão te fazer repensar a forma como você e a forma que aceita ser amado.
O livro escrito por Ique Carvalho me fez sentir todas essas coisas.

Suas palavras são francas, diretas e cheias de sentimento, carregadas com uma profundidade que tocou o meu coração de uma forma que é até difícil de explicar, me emocionei com a verdade de seus relatos e com a sua visão sobre o mundo, me inspirando a ser uma pessoa melhor, a ser uma pessoa que ama profundamente, sem medos, sem esperar nada em troca e valorizando as pequenas coisas, as pequenas atitudes que são as maiores provas de amor.
Deixo aqui o meu agradecimento ao autor Ique Carvalho, pois seu livro me transformou e a minha forma de agradecer vai ser transformando as suas palavras em atitudes e me tornando alguém melhor.
O livro também nos presenteia com uma playlist incrível nos inserindo cada vez mais nas palavras do autor, completando cada um de seus textos. Você pode ouvir suas músicas por QR code, pelo link ou pelo Spotify.
Indico esse livro de olhos fechados, foi a primeira obra que li em 2018 e, com certeza, vai ser uma das melhores leituras do ano!


“O que é o amor?
O amor não é uma pergunta.
É a resposta para tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário