segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

[RESENHA] CONFESSE - COLLEEN HOOVER


ISBN-13: 9788501109323
ISBN-10: 8501109320
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Galera Record


“Talvez a gente não conheça o amor como os adultos, mas certamente sentimos o mesmo. E agora sinto que o amor está prestes a partir meu coração.”



SINOPSE

Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless.

Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.



RESENHA

Auburn Reed aos 15 anos passou por um grande momento de tristeza com a perda do primeiro amor e da dor por saber que um câncer o levou para sempre, ela ainda não sabia, mas esse triste momento definiria o resto de sua vida.
Agora, aos 20 anos, ela retorna a Dallas disposta a encarar um passado que esconde de todas as pessoas que conhece na cidade. Ela precisa desesperadamente de um segundo emprego e o encontra na galeria de Owen Gentry, um artista que usa confissões deixadas em seu estúdio para se inspirar em suas obras.
A ligação entre eles cresce de maneira rápida e intensa, Auburn volta novamente a sentir coisas que há muito tempo não sentia, mas ela não é a única a ter segredos e a revelação deles pode colocar em jogo essa relação.


O livro "Confesse" foi uma boa experiência de leitura para mim, mesmo com essa nota e eu vou explicar o porquê disso. É uma história bem escrita, fluída, que te faz não querer largar o livro, com confissões reais de fãs da autora trazendo uma conexão leitor/escritor incrível!
Infelizmente não consegui me apegar aos personagens e me conectar com um romance que se desenvolveu rapidamente e, mesmo tendo sido escrito por CoHo, a rainha dos dramas, achei que em alguns momentos o drama dos personagens foi usado demasiadamente, a história de um personagem secundário e sua motivação não me agradou, não consegui comprar a ideia que a autora quis passar nestes momentos.
O livro é escrito pelo ponto de vista de Auburn e Owen, em capítulos alternados, e logo nos primeiros capítulos já descobri qual seria o segredo de ambos, o que não causou uma reviravolta surpreendente, mas foi emocionante da mesma forma.
Acredito que essa obra possui bons pontos positivos e aborda assuntos que precisam ser debatidos. Recomendo a leitura desse livro, pois a história que vai além do romance merece e precisa ser lida.



Um comentário:

  1. Oiii Carol!
    Eu li Confesses e gostei. E foi só. Esperava mais bem mais,exatamente por ser Colleen Hoover.
    E menina que confissões foram essas! Fiquei pensando na autora recebendo essas confissões. Como deve fica a cabeça dela.
    Kkkkkkk
    Beijos
    Ariane de Freitas
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir