domingo, 18 de fevereiro de 2018

[RESENHA] O SEGREDO DO MEU MARIDO - LIANE MORIARTY



ISBN-13: 9788580574791
ISBN-10: 858057479X
Ano: 2014 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Intrínseca




"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado.E provavelmente é melhor assim.Alguns segredos devem ficar guardados para sempre."



SINOPSE

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.




RESENHA

Cecilia procura um pedaço do muro de Berlin para mostrar a uma de suas filhas quando encontra uma carta de seu marido destinada a ela. Não uma carta apaixonada, mas uma carta com a instrução de ser aberta apenas após de sua morte.

Tess acabou de descobrir que se marido esta apaixonado por sua prima, praticamente irmã e melhor amiga, então decide voltar a Sidney e pensar em como reconquistar o pai de seu filho.
Rachel não sabe mais como seguir em frente após a morte de sua filha, há muitos anos atrás. Seu neto, que é a sua única alegria na vida, irá se mudar e ela vê novamente a tristeza de perder alguém diante de seus olhos.
Três mulheres tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais que começam a ter suas vidas entrelaçadas por uma carta: qual é o segredo que está nela?

Ao ver a capa e o título desse livro achamos se tratar de um chick-lit fofinho, mas vocês estão enganados, fiquem tranquilos, pois eu também estava.
Em "O segredo do meu marido" vemos uma escrita empolgante e irônica, vemos um toque de suspense, personagens bem construídos, vemos dramas familiares e lições que me acompanharão para sempre!
Resignação.
Responsabilidade.
Dor.
Culpa.
Em suas páginas vemos que por amor as pessoas podem fazer tudo e com a dor elas são capazes de coisas ainda piores, mas independente de vocês escolher amar ou se render a dor, você precisará lidar com as suas escolhas, pois o Chorão já dizia sabiamente "cada escolha é uma renúncia, essa é a vida", nesse livro vemos que o curso da vida depende das escolhas que fazemos.
Eu amei o livro, me emocionei, senti cada dor e compreendi a sua mensagem, indicarei para sempre a obra de Liane Moriarty.
É uma leitura que você pode amar ou odiar, mas não pode ficar indiferente à ela. Não é só o segredo do meu marido, esse livro é muito mais do que isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário