sábado, 24 de fevereiro de 2018

[RESENHA] QUERIDO JOHN - NICHOLAS SPARKS





ISBN-13: 9788580417715
ISBN-10: 8580417716
Ano: 2017 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Arqueiro




"Mas aprendi também a continuar, não importa quando parece impossível. O tempo cura a dor."



SINOPSE

Após uma juventude de rebeldia e bebedeira, John Tyree decidiu dar início a um novo capítulo em sua vida e se alistou no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a Carolina do Norte para passar um tempo com o pai. Uma tarde, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Um sentimento arrebatador nasce entre os dois.
No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu
coração. O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples
carta pode mudar a vida dos dois para sempre.




RESENHA

John teve muitos momentos de rebeldia na vida e um relacionamento distante com seu pai, que parece se interessar mais em colecionar moedas do que no filho, e para buscar um sentido em sua vida, um novo propósito, acaba se alistando no exército.
Em sua primeira licença volta a Carolina do Norte para visitar o pai e conhece Savannah, uma jovem que é totalmente o seu aposto e ao mesmo tempo tudo o que sempre sonhou. Apaixonados, iniciam um relacionamento a distância assim que John volta ao exército, se correspondendo por cartas. Não é fácil, mas o amor os leva a lutar por esse relacionamento.
Até que o atentado de 11 de setembro chega e muda o curso da vida de ambos.
O que você faria se uma carta pudesse mudar tudo?

Querido leitor,
Li esse livro em 2010 e garanto que não é fácil resenhar um dos livros que mais amei na vida, essa releitura só fez com que eu o amasse ainda mais. Não posso deixar de citar nessa resenha como ficou linda essa capa e a nova edição da Editora Arqueiro que relançou o livro em outubro de 2017. 
Essa obra é a minha preferida de Nicholas Sparks e ela nos mostra um amor que pode não ser perfeito, afinal todos cometem erros e fazem escolhas erradas que podem mudar nossas vidas, porém ele também nos ensina a amar verdadeiramente, pois quando temos a graça de encontrar tamanho amor, não nos preocupamos mais conosco e sim com a razão do nosso afeto.
É uma história de amor, fé, esperança, amizade, família e altruísmo, uma história emocionante que vai te fazer refletir e se apaixonar, com um dos epílogos que mais amei na vida, mas recomendo uma caixinha de lenços ao ler as últimas páginas de "Querido John", pois talvez seja impossível não se emocionar com o final desse livro.
Leiam, sintam e se emocionem!
Com amor,
Carol.



"É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real"

Um comentário:

  1. Oiii Carol!
    Também gosto de Querido John. Preciso urgentemente dessa edição da Arqueiro. Que linda essa capa!😍😍😍❤❤❤❤❤.
    Beijos
    Ariane de Freitas
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir