segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

[RESENHA] SONHOS EM FLOR - ESTELLE LAURE


ISBN-13: 9788580417388
ISBN-10: 8580417384
Ano: 2018 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro



"Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas. Nós nos adaptamos. E as vezes adquirimos asas."



SINOPSE

Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.


RESENHA


Eden sempre seguiu todos os planos de sua curta vida, seu sonho sempre foi se tornar uma das melhores bailarinas do mundo e sair por aí parafraseando grandes clássicos da literatura em sua fala. Mas sua vida muda de cabeça para baixo após a briga com sua melhor amiga, Lucille, e todo o drama que a garota está passando na vida e com o irmão gêmeo de Eden, Digby.

Como sente falta da amiga e está pronta para retomarem a amizade, se encontram no lugar de sempre e a vida de Eden irá mudar ainda mais, pois a bailarina sofre um grave acidente e fica em coma entre a vida e a morte.

Ao acordar ela percebe que sua vida não é mais a mesma, que ela não é mesma e que o controle que tinha de seus planos se foi junto com todos os seus sonhos, mas novas flores e observações começam a surgir em sua mente levando a garota a conhecer novas pessoas e rumos que nunca imaginou em sua vida.

O livro "Sonhos em flor" é o segundo livro da autora Estelle Laure, no primeiro livro "Essa luz tão brilhante" conhecemos o drama e a força de Lucille e nesse chegou a hora de se inspirar com a história de Eden. Essa obra é dividida em antes, durante e depois, e nos mostra como a vida pode nos surpreender e ser uma superação diária.


Por ser narrado em primeira pessoa por Eden achei a obra bem desenvolvida e nada se compara com a narração de Lucille no primeiro livro, conseguimos diferenciar uma personagem da outra pelas características na escrita.

Esperava mais da obra, não posso negar, gostei dos clichês e dos tons poéticos, mas em alguns momentos ficou cansativo e senti que faltou algo durante maior parte da leitura, mas gostei de ver com a personagem como é ter que se adaptar a um novo mundo, como se jogar, largar todos os planos, conhecer novas pessoas e como ter uma nova vida pode ser libertador.

"Para dizer a verdade, a parte mais assustadora de tudo não é o que aconteceu; é o que teria acontecido se não tivesse sido daquele jeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário