sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

[RESENHA] UM BEIJO À MEIA-NOITE - ELOISA JAMES


ISBN-13: 9788580417784
ISBN-10: 8580417783
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro



"Ela pensava que beijar consistia em um encontro de lábios... aquilo estava mais para saborear e sentir. Ele parecia feito de seda e fogo."




SINOPSE

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.



RESENHA

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que nunca pertenceu a alta sociedade. Após a morte de seu pai, ficou sob a guarda de sua madrasta, uma grande megera, e esta mais acostumada a limpar grandes salões do que bailar neles. Até que, obrigada pela detestável Mariana, ela precisará comparecer a um e fingir ser outra pessoa.


Esses grandes eventos não são nada do Kate esperava que fossem e lá conhecerá o príncipe Gabriel, que já está prometido a uma noiva russa afim de ganhar seu grande dote e conseguir manter as despesas de seu castelo. Kate não pode se apaixonar por Gabriel e nem Gabriel pode se apaixonar por ela, mas como ignorar o sentimento que começa a crescer entre os dois?

O livro "Um beijo à meia-noite" foi o meu segundo contato com a escrita de Eloisa James e eu devo salientar que gostei muito mais desse do que do primeiro livro. Nessa obra somos apresentados a um apaixonante reconto de "Cinderela".

Kate é uma personagem segura de si, inteligente, altruísta e corajosa, já Gabriel é o tipo de príncipe capaz de colocar seus deveres à frente de seus desejos. A mistura dos dois, de outros personagens secundários marcantes, de leões, elefantes e cachorros comedores de picles fizeram com que essa obra se tornasse uma leitura irresistível, me fazendo rir e suspirar o tempo todo enquanto o lia.

Recomendo esta obra a todos que amam os clássicos contos de fada, a todos que amam romances de época e a todos que amam mocinhas que sabem o que querem. Agora estou ainda mais ansiosa para ler "A duquesa feia", próximo reconto da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário